10 Anos!

Dia 15 de março de 2002 estreava Resident Evil nos cinemas. Muitos fãs dos jogos aguardavam ansiosos para ver a adaptação do jogo da Capcom nas telonas. Mas para boa parte deles o filme não superou as expectativas, já que não tinha uma história e nem personagens fiéis ao game. E ainda sim, 10 anos depois, o o filme se tornou uma franquia, e este ano estreia seu 5º longa metragem.



O famoso diretor George A. Romero, famoso por seus filmes de zumbis, chegou a escrever um roteiro com todas as características do primeiro jogo Resident Evil, que foi rejeitado pela Capcom e pela Sony. Vocês podem ler mais em detalhes sobre isso clicando aqui.

Alice é uma nova personagem, assim como se o filme fosse uma espécie de novo jogo, com uma nova trama, sem deixar de lado os detalhes de survival horror presentes nos games, como ângulos de câmeras diferentes, portas de abrindo, objetivos a serem cumpridos, sustos, e claro, os zumbis! A personagem de Milla Jovovich, segundo o diretor Paul W. S. Anderson, seria Jill Valentine em nossas cabeças, tendo seu nome verdadeiro revelado apenas nos créditos finais.

Gostando ou não, o fato é que o filme feito com um orçamento de aproximadamente US$ 33 milhões, faturou pouco mais de US$ 100 milhões, e só faz lucrar a cada continuação. A rincha entre fãs de jogos e filmes não vai acabar tão cedo, e talvez nem acabe. É preciso entender que os filmes são apenas diversão para todos os públicos, assim também como uma homenagem aos jogos. Não se pode agradar a todos, mas agradou a muitos, inclusive a mim, que faço questão de homenagear 1 década do meu filme preferido: Resident Evil - O Hóspede Maldito.
Google +

João Paulo Moura

Formado em Jornalismo e apreciador de bons pratos (taurino falando)!

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão postados.
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas!