Viaje pela Cidade do Cabo, local das gravações de Resident Evil 6

O próximo e último filme da franquia Resident Evil, até então subintitulado de The Final Chapter, terá suas filmagens externas gravadas na Cidade do Cabo, localizada na África do Sul. A equipe de produção de Paul W. S. Anderson, assim como as atrizes Milla Jovovich (Alice) e Ali Larter (Claire Redfield) já estão no local se preparando para o longa.
A cidade é cercada pela Table Mountain
A Cidade do Cabo, também chamada de Cape Town (inglês) e Kaapstad (africâner), é a capital legislativa da África do Sul, sendo umas das principais fontes de economia no país, baseada nos setores de refinação de petróleo, alimentar, têxtil, automóveis, químico e construção naval. Sua população tem aproximadamente 3.740.025 de habitantes (em 2011), formada principalmente por nativos africanos e descendentes de holandeses, britânicos, franceses, alemães e indonésios.


Cidade do Cabo ao entardecer
Demograficamente, a cidade é envolvida pela Table Mountain, uma montanha que "abraça" e protege a cidade dos ventos vindos do ocidente. Sua localização geográfica fica na costa da Baía da Mesa (Table Bay), tendo o centro da cidade ao extremo norte da Península do Cabo. 

O lugar é recheado de boas trilhas, parques e praias badaladas (como Clifton e Camps Bay). Há também incríveis museus, igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design. Seus bairros ajudam a contar parte de sua história. Bo-Kaap, por exemplo, possui casas bem coloridas, sendo o reduto muçulmano, criado no século 18 com a construção da primeira mesquita do país. 

Camps Bay (Foto: Milla Jovovich)
A Cidade do Cabo tem uma paisagem deslumbrante, e prova disso, são algumas das imagens postadas por Milla Jovovich em sua conta no Instagram. Resident Evil 6, sem dúvidas, será o filme com o melhor visual, quebrando um pouco a rotina dos filmes anteriores, com grande parte filmados em Toronto, no Canadá, e no deserto do México.

Google +

João Paulo Moura

Formado em Jornalismo e apreciador de bons pratos (taurino falando)!

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão postados.
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas!