[Curiosidades] Resident Evil 2: Apocalipse

Resident Evil 2: Apocalipse é o segundo filme da franquia Resident Evil, lançado em 10 de setembro de 2004. Sua produção foi de US$ 45 milhões e faturou cerca de US$ 129 milhões! Confiram algumas curiosidades sobre o filme.



1 - O "Regenerate", produto cosmético da Umbrella Corporation que aparece no teaser-trailer e em uma cena do filme, fazia parte do roteiro original que Paul Anderson escreveu. Ao ver o roteiro, a Sony Pictures criou o teaser, tendo aproximadamente 11 milhões de downloads na época. Mas o comercial e o Regenerate fizeram tanto sucesso, que Paul resolveu não incluí-lo no filme, pois quem fosse assistir ao filme reconheceria o produto. A marca também aparece em um ônibus abandonado durante o filme e na televisão em uma cena. [Veja o teaser redublado pelo Diogo Paródias clicando aqui!]


2 - O filme tem como base o terceiro jogo da série, "Resident Evil: Nemesis", que se passa nas ruas de Raccoon City.

3 - A cena inicial do filme onde a jornalista Terri Morales apresenta a previsão tempo, serve como uma explicação do porquê Jill Valentine estar vestida com uma roupa tão casual e sexy. Desde o começo do projeto, Paul Anderson quis que a personagem se vestisse igual a heroína do jogo, mas deveria haver uma "desculpa" para ela estar vestida daquele jeito.

4 - A atriz Milla Jovovich cita nos comentários do filme que a pequena Sophie Vavasseur (Angela Ashford) é muito fã da cantora Beyoncé. Sempre que gravavam uma cena, a garota dizia: "Sou Foxxy Cleopatra, e várias mulheres". Foxxy Cleopatra é vivida por Beyoncé no filme "Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro".


5 - Além da cena inicial onde Terri Morales fala sobre o tempo, na primeira cena de Jill no filme são mostrados recortes de jornais dizendo que a agente do S.T.A.R.S. está suspensa, sendo assim, outra explicação para o figurino da moça.

O trecho grifado em vermelho diz: "Policiais suspensos relataram humanos 'zumbis' nas montanhas Arklay".
6 - A cena do cemitério foi a última cena gravada para o filme.

7 - Na cena do cemitério, quando o zumbi puxa as pernas de Terri, é possível ver que Alice está com uma parte da calça rasgada. O motivo só é visto na versão alemã, que contêm cenas cortadas. Alice rasga a calça no cemitério porque ela cortou a perna com um caco de vidro ao invadir a igreja. Confira a cena abaixo:



8 - A metralhada que Nemesis usa, é, na verdade, uma arma de helicóptero. É o primeiro filme a utilizar esta arma em mãos. Ela foi adaptada especialmente para ser utilizada pelo ator Matt Taylor (Nemesis).


9 - A primeira cena que Milla Jovovich gravou foi a que ela escapa de Nemesis pela lixeira do prédio.

10 - O longa metragem foi filmado em Toronto, e o prédio da prefeitura de Raccoon City é na verdade a prefeitura real de Toronto.


11 - Na cena em que Alice desce pelo prédio da prefeitura, a dublê Joanne Leach desceu os 80 metros do prédio, e Milla desceu os 18 metros finais.

12 - Nos flashbacks de Alice é possível ver o corte no rosto que  fizeram em Matt na transformação para o Projeto Nemesis.


13 - As cenas dos S.T.A.R.S. descendo de helicópteros e carros em um tiroteio contra os zumbis e quando Alice corre pela prefeitura enquanto atiram contra ela foram retiradas dos jogos RE3 e Code: Veronica.

14 - Na sequência da prefeitura é possível ver uma torre com relógio, referência à igreja do jogo Resident Evil: Nemesis. Na mesma sequência, Nemesis atira em um helicóptero com o rocket laucher, também referência ao jogo.

Cena do filme onde Nemesis atinge um helicóptero com seu "lança-míssil", em frente à Torre do Relógio.
Cena do jogo onde Nemesis atira em um helicóptero com seu "lança-míssil" em frente à Torre do Relógio.

15 - Ao final do filme, quando Carlos mostra a autorização para sair com Alice, a heroína tem outro nome descrito no documento. Alguns acreditam que sejam seu nome original, outros sugerem que é um nome falso.

A parte grifada diz: "Projeto Janus Prospero Reativado".
16 - Milla treinou arduamente para as cenas de luta. Ela praticou tae-kwon-do, luta filipina e capoeira.

17 - A atriz Sienna Guilory jogou Resident Evil: Nemesis e reproduziu no filme todos movimentos e gestos que Jill Valentine faz no jogo.


EM BREVE NOVAS ATUALIZAÇÕES!

Google +

João Paulo Moura

Formado em Jornalismo e apreciador de bons pratos (taurino falando)!

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão postados.
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas!